Pages

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Minha carta pra você

Passei algum tempo pensando no que poderia dizer pra você, minha substituta, o novo objeto de afeto do meu antigo amante, melhor amigo e ponto de conforto absoluto. 

Pensei que, talvez, isso fosse me causar raiva. Não por amá-lo, mas por vê-lo amando outra pessoa. De forma quase hilária, sinto que estamos conectadas em dimensões que a maioria das pessoas não poderia entender, temos uma ponte entre nós tão especial e profunda, que sinto como se te conhecesse. 

Primeiramente, não se deixe surpreender por seus súbitos momentos de carinho, ele é o tipo de cara que não sabe se expressar muito bem, mas que quando se esforça, consegue fazer com que o seu coração derreta e nesse momento, você sente que está se apaixonando. Profunda e agressivamente. Não se assuste. Ele é um daqueles casos raros, que primeiro tenta conhecer a sua personalidade, pra depois notar o que existe por fora de você, ele é especial assim, por esse motivo, confie em si mesma. Ele não perderia tempo com você se você não fosse importante pra ele...

Nunca se deixe intimidar pela minha presença, confesso, sou uma pessoa intensa demais e por varias vezes, vou deixar a frustração transparecer, o medo da ausência dele vai me atingir como um forte raio no meio de uma tempestade e posso acabar espairecendo de formas erradas, mas eu nunca vou tentar afasta-lo de você. Nunca vou estar ali, como uma sombra, curtindo fotos que não me fazem sorrir ou fingindo que há determinado amadurecimento dentro de mim, quando ele é nulo. Por mais que eu odeie admitir, eu sou o passado, o passado difícil e cheio de altos e baixos, você é o futuro. A esperança dentro dele.

Ele não vai falar de mim, talvez faça comentários que, pra ele, sejam irrelevantes, mas ele é uma pessoa fechada. Seu coração é fechado pra que ninguém o machuque. Ele tem medo de se abrir, mas quando confiar em você o suficiente, ele vai apoiar o rosto no seu ombro e se deixar levar pelo conforto da sua presença. Nesse dia, você vai se sentir a garota mais completa do mundo. Você vai abrir os olhos pra uma nova realidade, uma realidade onde você é porto seguro do homem que ama. O que tivemos foi uma história unilateral de amor, bonita e intensa, mas nunca realmente eterna. Liberte-o disso. Faça com que a possibilidade da eternidade seja algo valido pra ele. 

Nós nunca fomos apresentadas, mas sei que você já não gosta de mim. Sei que a ideia de que um dia o tive nos braços, te faz contorcer os lábios, mas isso é completamente aceitável. Eu te ressenti no momento em que soube, mas quer gostemos de admitir ou não, sempre teremos algo em comum. 

Posso te contar todos os segredos dele, todos os seus maiores medos, tudo aquilo que o transformou nesse homem difícil, mas completamente apaixonante. Um dia, você tambem vai partilhar de todo esse conhecimento. Ele vai tentar se afastar, manter uma distância segura, tenha paciência. Nunca se deixe atordoar. Existem razões pra ele ser assim, pra querer manter tudo aquilo que o machuca pra si mesmo. Confie nele.

De tempo em tempo, ele vai te mimar, te dar presentes só pra te ver feliz, mas ele é muito inteligente com os gastos. Ele só gasta dinheiro quando realmente precisa. Você vai notar a risada verdadeira dele, e vai se deliciar sempre que ele começar a chorar de tanto rir. Vai perceber que o sorriso dele é bonito, muito bonito, vai se sentir abençoada quando ele jogar o corpo em cima do seu, como se quisesse transmitir a alegria que ele sente pra você. Sorria sempre que ele lhe fizer um elogio, mostre que você se sente apreciada pela sinceridade dele. Não se assuste quando abrir os olhos e perceber que ele está te olhando, sorrindo como uma criança boba, é uma das coisas mais apaixonantes que ele faz. Ele te admira até mesmo quando você não está prestando atenção.

Filmes vão ser um problema se você não tem um gosto clássico. Ele é apaixonado por eles. Tente lutar o quanto quiser, mas uma hora ele vai acabar te convencendo, mesmo que você acabe dormindo, eu sei que eu dormia. Você vai perceber que, na maioria das vezes, ele prefere ficar em casa assistindo a um filme do que sair para beber com os amigos. Ele não faz esse tipo.

Você vai vê-lo bêbado, ele vai se tornar uma pessoa dispersa de você, isso vai te deixar irada, mas tenha paciência. É a personalidade dele, não existe outra garota no mundo pra ele. 

Quando ele se apaixonar de verdade por você, tente agir normalmente quando ele chorar, o amor é uma coisa que ativa isso dentro dele. Uma sensibilidade que antes, mal existia. Quando ele se apaixonar, você vai notar que as noites são melhores, que os dias são mais bonitos e que seu coração parece em estado de eterna paz. O toque dele é quase extasiante, ele se torna capaz de afastar todos os seus maiores medos apenas passando os dedos pelo seu cabelo.

Ele vai fazer qualquer coisa por você, mas não espere por declarações em redes sociais ou em grandes rodas de amigos, você deve saber que ele te ama e isso deve ser suficiente. Ele odeia se expressar em público, odeia ter que escrever sobre uma coisa que nem mesmo ele sabe explicar. Você pode não estar na mente dele o tempo todo, mas ele não vai deixar que um dia passe, sem pensar em você ao menos uma vez. 

Ele tem sonhos maiores do que a confiança em si mesmo, então procure elogiar, nunca deixe de valorizá-lo, diga o quanto você o ama, elogie os olhos dele, o corpo dele, sua inteligência e sua beleza. Construa pra ele, uma confiança que ele não possuía antes. Ajude-o a alcançar o potencial que você sabe que ele pode obter.

Não sei ao certo se é algo que ele faz de propósito, mas estar com ele te faz questionar coisas que você nunca tinha questionado. Ele é como uma luz, que queima dentro de você e que te faz sentir aquecida. Uma das minhas coisas favoritas nele, era a forma como ele parecia sempre feliz, pelo menos pra mim. O dia podia ter sido difícil, a família podia estar com problemas, sempre que ele me via, ele parecia encontrar seu lugar calmo e toda a sua tranqüilidade era transmitida pra mim. 

Você vai se apaixonar pelas frases bobas que ele passa mais da metade do dia dizendo. Vai rir sempre que ele sorrir. Ah! Ele é muito desastrado, mesmo que nunca admita, e as histórias de tombos, esbarrões, vão te encher de calor sempre que você pensar nelas. Guarde essas pequenas lembranças, tranque-as a sete chaves dentro do seu coração e as liberte sempre que você sentir raiva da personalidade forte dele e da forma como ele parece indiferente quando está irritado.

Quando vocês dois saírem, ele não vai olhar pra mais ninguém. Os olhos dele vão estar sempre em você, as mãos dele vão estar sempre presas a você, sempre coladas no seu corpo. Não tive tempo suficiente pra descobrir se essa era uma característica possessiva, ou se era simplesmente uma demonstração gratuita de carinho. Talvez você tenha.

Depois que terminamos, encontrei a aceitação e por mais que eu nunca encontre o desprendimento, fico feliz que alguém tenha a oportunidade de experimentar todas as coisas maravilhosas que experimentei. 

Como meu pedido final, peço que você não o machuque da forma como ele me machucou. Acredito em karma e na ideia de que todos recebemos aquilo que liberamos pro mundo, não seja a pessoa a devolver tal tipo de sofrimento pra ele. Seja a pessoa que vai ensina-lo a não machucar os outros. Não desejo esse tipo de sensação a ninguém, especialmente a ele. Você tem um dos homens mais especiais nas suas mãos, cuide bem dele. Alimente-o com momentos bons, carinhos na hora de dormir, beijos apaixonantes por motivo nenhum, piadas totalmente sem graça que vão fazê-lo rir só porque você está rindo, seja pra ele uma melhor amiga melhor do que eu fui, uma amante mais intensa, uma namorada mais atenciosa. Seja pra ele, tudo aquilo que eu esperava que ele fosse pra mim. Faça-o feliz, seja feliz com ele.

Sinceramente,
A outra garota. 

Um comentário:

  1. Cara que lindo seu texto, me vi em cada frase, cada palavra, estou passando por isso nesse momento, meu melhor amigo, meu 'amigo colorido' começou a namorar a pouco tempo, e esse texto é exatamente como eu me sinto, são as palavras que eu queria falar pra ela. :/

    ResponderExcluir